Ação ocorreu dentro do esperado nas quadras compreendidas no cronograma
![](https://www.pmpf.rs.gov.br/secretaria-transportes-servicos-gerais/wp-content/uploads/sites/55/2023/10/Poste-limpo-scaled-300x200.jpg)
A primeira ação de colaboração, da Operação Poste Limpo, desenvolvida pela Prefeitura de Passo Fundo, junto com o Ministério Público, Câmara de Vereadores, RGE, RazaoInfo e demais empresas do ramo das comunicações, foi realizada durante esta quarta-feira (25) com o objetivo de efetuar uma limpeza na fiação excedente dos postes nas ruas.
Segundo o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Alexandre de Mello o programa pretende adequar as instalações, promovendo maior segurança, menor poluição visual propiciando menos interferência em outros serviços. “Além disso, queremos conscientizar as operadoras de cabeamento quanto à necessidade de organização e padronização destes serviços, a fim de minimizar os impactos negativos que a despadronização dos cabos ocasiona em relação aos riscos a segurança e integridade das pessoas e também a poluição visual da cidade”, aponta o secretário.
De acordo com Mello, o Centro de Passo Fundo, no trecho que corresponde a rua Teixeira Soares, desde a avenida Brasil até a rua Erechim recebeu a primeira, de cinco ações previstas da operação. “A ação transcorreu dentro do esperado, principalmente por tratar-se da primeira ação das cinco que estão programadas. Os trabalhos estão transcorrendo dentro da normalidade, sem maiores transtornos ao trânsito de veículos. Tivemos a participação de aproximadamente dez empresas do setor de comunicação e da empresa RGE.