Prefeitura realiza melhorias no ajardinamento na Avenida Brasil

Ação deve acontecer em outros espaços da cidade

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando importantes ações de limpeza e ajardinamento no canteiro da Avenida Brasil. As equipes da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG) trabalham diariamente nos cuidados de embelezamento e urbanização da cidade.

Conforme o secretário da pasta, Alexandre Mello, o objetivo é proporcionar um ambiente agradável para a comunidade que frequenta e utiliza os espaços. “Estamos realizando a ajardinamento dos canteiros centrais e espaços públicos para manter a cidade mais limpa, bonita e atrativa para as pessoas, tornando os espaços públicos propícios ao convívio das pessoas”, destacou.

O trabalho iniciou na última semana e envolve a limpeza e a manutenção dos espaços públicos, o preparo do solo e o ajardinamento das floreiras localizadas nos canteiros centrais da Avenida Brasil. Foram adquiridas mais de 4 mil mudas de flores, que embelezarão os espaços públicos.

Ações como essa serão realizadas em outros locais. “Queremos deixar nossa cidade cada vez mais bonita. E para isso, estamos trabalhando na revitalização dos espaços. Pretendemos também ampliar a adoção de praças pela iniciativa privada ou outros grupos. Essa ação deve estimular a participação no projeto Adote o Verde, a partir do qual as pessoas físicas ou jurídicas podem adotar determinado espaço público, realizando o ajardinamento, a manutenção e o cuidado desta área, mantendo os locais sempre belos”, finalizou o secretário.

Foto: Michel Sanderi