GMT participa de feira da saúde

Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), também estiveram presentes na Feira de Saúde do Bairro Integração. O Grupo Centro Mirim de Educação para o Trânsito (CMET), participou do evento distribuindo folders e cartilhas, objetivando orientar estudantes com relação à segurança no trânsito.

Em função das condições climáticas adversas na data da realização da Feira, não foi possível as atividades na pista, que oportuniza as crianças andarem de bicicletas e aprender regrinhas de trânsito.

“Em continuação ao trabalho que não pôde ser realizado naquela oportunidade, dia 18 de março, o grupo do CMET retornou à Escola Municipal Dyógenes Martins Pinto nos dias 20 e 21 do mesmo mês, oportunidade em que foram atendidos alunos do pré, 1ª, 2ª e 3ª séries”, explica a agente de trânsito, Raquel Rubio.

As crianças participaram de explicações sobre sinalização em uma pista pintada no pátio do educandário e andaram de bicicletas.

“Àqueles que não receberam a pontuação de 20 pontos nas advertências mirins (multinhas), ganharam uma carteirinha de participação”, explica Raquel.

Ao todo, os agentes municipais de trânsito desenvolveram um trabalho com mais de 120 crianças em dois dias naquela escola municipal.

Cranças da 3ª séries ganharam “carteirinhas” por terem participado das atividades de orientação sobre as leis de trânsito.

Atualizado em 29 de março de 2006.