Duas alterações no trânsito de Passo Fundo entraram em vigor nessa quarta-feira para melhorar a mobilidade e o fluxo de veículos, além de diminuir a possibilidade de acidentes

Os agentes fiscais de trânsito atuaram nos pontos mais críticos para orientar os motoristas e organizar o trânsito, a fim de que a adaptação transcorresse normalmente. O morador da Rua Uruguai, Dirceu Piva, aprovou a mudança. “Achei muito bom. A esquina da Uruguai com Antônio Araújo é um ponto de muitos acidentes, com a alteração feita isso vai melhorar”, disse.
Os profissionais do segmento do comércio no trecho modificado da Rua Paisandú gostaram nova sinalização, principalmente por evitar acidentes. “Aqui tínhamos uma problemática grande com acidentes antes da mudança. Agora vai melhorar”, ressaltou a cabeleireira Eva Menezes. Para a comerciante Silvana Oliveira, as freadas bruscas ao longo do dia devido aos cruzamentos perigosos também devem diminuir. “O trânsito vai fluir melhor, tínhamos muitos acidentes aqui perto”, frisou Silvana.
O autônomo Romário Paim também avaliou as mudanças como positivas. “Ficou boa a sinalização com a pintura, mas é preciso que os motoristas tenham cuidado e respeito com o fluxo do Hospital da Cidade”, finalizou.
Em função da complexidade da Rua Morom e por questões operacionais, a alteração na via será efetivada na semana que vem. Nesta semana, estão sendo executados os trabalhos de sinalização no local. A Morom passará a ter mão única (Centro/Boqueirão), no trecho da Sete de Setembro até a Diogo de Oliveira.
Por fim, a Rua Lagoa Vermelha está recebendo a sinalização e terá a alteração liberada nesta quinta-feira (30/01). A via passará a ter sentido único no trecho da Avenida Moacir da Motta Fortes até a Sete de Setembro.