Extinção do Fogo Simbólico marca encerramento da Semana da Pátria em Passo Fundo

Após sete dias aceso no Altar junto ao Parque da Gare, em homenagem à Semana da Pátria, o Fogo Simbólico foi extinto por volta das 18h30, do sábado, 07. O ato encerrou oficialmente as atividades alusivas à Semana da Pátria
O Presidente da Liga da Defesa Nacional e secretário municipal de Segurança Pública, Gilmar Teixeira Lopes, destacou o desfile realizado na mesma data na cidade, que contou com mais de cinco mil participantes, se tornando o maior dos últimos anos realizado no município. “Hoje nos foi dada uma demonstração inequívoca de que é possível se trabalhar os valores da ética e da moral e, consequentemente, acreditar num povo que preserva os valores do contexto humano”, declarou.
Antes de o fogo ser apagado, uma centelha da chama foi retirada por cavalarias do 3º Regimento de Polícia Montada – 3º RPMon, da Brigada Militar, e levada para ser unida à Chama Crioula que chegou à cidade no dia 01 de setembro, vinda de General Câmara. Assim, foi formada a Chama Crioula oficial de Passo Fundo, símbolo da realização dos Festejos Farroupilhas na cidade.