Ícone

Secretaria de Saúde


CAPS II – Transtornos Mentais

Centro de Atenção Psicossocial Nosso Espaço

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), é um serviço especializado em saúde mental que oferece atendimento e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num serviço de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida. É destinado às pessoas com transtorno mental severo e/ou persistente, ou seja, em sofrimento psíquico intenso.

Atende moradores com 18 anos ou mais por demanda espontânea e por encaminhamentos de outros serviços de saúde, Fórum, Conselho Tutelar e demais órgãos. Conta com uma equipe multiprofissional que desenvolve atividades terapêuticas diversas, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

As atividades desenvolvidas pelo serviço são atendimentos individuais e em grupos, oficinas terapêuticas, caminhadas, atividade física e passeios, dispensação, orientação e acompanhamento do uso da medicação, atendimentos e grupos com familiares, visitas domiciliares aos usuários do serviço, assembleia com usuários, consultas psiquiátricas para usuários atendidos pelo serviço e usuários encaminhados para avaliação de inserção ou internação psiquiátrica; articulação de redes visando a promoção, atenção e tratamento em saúde e a inclusão social.

Endereço: Rua Paissandu, nº 2131, Bairro Centro, CEP 99010120

Telefone: (54) 3314-5276

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 18:00