Novo CRAS da São Luiz Gonzaga

Obras chegam a 50% de conclusão

As obras do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro São Luiz Gonzaga estão chegando a 50% da sua conclusão. O prédio do novo CRAS, que fica na rua Ana Neri, perto da Unidade Básica de Saúde(UBS), tem em seu projeto itens importantes de acessibilidade, atendendo as normas e possibilitando acesso de pessoas com deficiência.

Todo em alvenaria, o prédio conta com estrutura em concreto armado, com cobertura em estrutura de telhamento metálico. No momento está sendo feita a colocação das pastilhas nas paredes da fachada, reboco interno e externo e piso cerâmico já foram concluídos. Também estão sendo feitas as obras de acabamento com revestimento cerâmico das paredes em 90%.

A nova estrutura do CRAS da São Luiz Gonzaga terá área de recepção para espera, acolhimento e atendimento inicial às famílias e indivíduos, sanitários públicos masculino e feminino acessíveis anexos à recepção, sala multiúso para grupos socioassistenciais, oficinas de reflexão e convivência, palestra e reunião, três salas para atendimento individual, sala de atendimento familiar, sala de telecentro, sala administrativa e coordenação, sala de Cadastro Único, sanitários, depósitos e área de serviço.

A construção da sede para o CRAS São Luiz Gonzaga conta com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e de estruturação do CRAS 1 no valor de R$ 442 mil.

(Foto: Alex Borgmann)

Atualizado em 24 de julho de 2019.