Campanha Passo Fundo Solidária é prorrogada com foco na arrecadação de calçados

A 3ª edição da campanha Passo Fundo Solidária, que envolve o poder público, entidades, empresas e a comunidade em um movimento de ajuda a quem precisa, será prorrogada até 30 de abril […]

A 3ª edição da campanha Passo Fundo Solidária, que envolve o poder público, entidades, empresas e a comunidade em um movimento de ajuda a quem precisa, será prorrogada até 30 de abril com foco na arrecadação de calçados. Todas as doações serão destinadas a alunos da rede municipal de educação e/ou crianças atendidas por projetos socioassistenciais.

De acordo com o prefeito, Pedro Almeida, essa é uma alternativa da Prefeitura, que distribui os uniformes escolares anualmente, para auxiliar as famílias que não possuem condições para comprar calçados. "Sabemos que o kit de uniforme escolar faz muita diferença para os alunos. Neste ano, as peças de inverno e verão começarão a ser entregues em abril. Complementando a distribuição, queremos proporcionar os calçados às crianças e adolescentes cujas famílias têm dificuldades para adquirir", disse.

Podem ser doados calçados novos ou seminovos, em plenas condições de uso. Como serão encaminhados a alunos que têm entre seis e 14 anos, são arrecadados pares com numerações entre 28 e 40.

O secretário de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli, reforça a importância de toda a sociedade estar, mais uma vez unida. "Com duas edições da campanha, já arrecadamos alimentos e cobertores, e Passo Fundo deu grandes exemplos de solidariedade. Dessa vez, buscaremos junto à comunidade que pode ajudar calçados que, muitas vezes, estão esquecidos no armário e que podem muito bem servir para quem não tem", enfatizou.

Conforme Spinelli, a Secretaria de Educação listará instituições que possuem alunos que precisam de doações. "Assim, identificaremos as crianças de famílias de baixa renda, com idades entre 06 e 14 anos, cadastradas em programas sociais. Os calçados serão avaliados e separados por numeração", acrescentou.

O coordenador dos Conselhos Municipais, Ronaldo Rosa, que, quando foi vereador, desenvolveu em seu gabinete a campanha Pé Quente, destacou que ações como essa trazem impactos sociais positivos. "É maravilhoso que o Município dê continuidade a uma campanha que foi realizada de forma simples no passado. Com o apoio da Prefeitura, tenho certeza que promoveremos o bem-estar e a autoestima das crianças, melhorando o seu dia a dia.

Pontos de arrecadação
Os pontos de coleta foram organizados pela Prefeitura com empresas e entidades parceiras.

PREFEITURA DE PASSO FUNDO
CÂMARA MUNICIPAL DE PASSO FUNDO
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (SEMCAS)
MERCADO MARCOLAN (BAIRRO VERA CRUZ)