DATI comemora a Páscoa dos idosos

Integrantes do grupo da terceira idade participaram no dia 04,deste mês, das comemorações da Páscoa, promovidas pela DATI, Divisão de Atenção ao Idoso, da secretaria municipal de Assistência Social. O encontro, no auditório do colégio Bom Conselho, teve momentos de arte, entretenimento e confraternização.

Duas bênçãos foram dadas aos presentes, inicialmente pelo padre Ladir Casagrande e depois pelo missionário César Ramirez, ressaltando o significado da Páscoa. Empolgados, os idosos participaram intensamente das apresentações musicais do grupo de danças da DATI e da homenagem que foi prestada pelos professores da divisão.

Satisfeito com a participação do grupo de idosos, o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Loss, destacou que hoje 35 grupos realizam atividades, nas vilas e interior. Mais de 2200 idosos estão inscritos nos grupos, participando intensamente das atividades orientadas por professores e técnicos, dentro da filosofia da administração Dipp-Corralo que pristigia todas as faixas etárias da população.

Este ano a DATI completa 10 anos de atuação,e para isso vai promover um seminário sobre a terceira idade idade, nos dias 18 e 19 de maio, no Clube Juvenil. São esperados mais de três mil participantes, estima o secretário Paulo Loss. No dia 27 deste mês os integrantes da DATI visitam a Feira Nacional de Pequenos Animais.

Confraternização marcou a Páscoa dos idosos.

Atividades da Páscoa envolveram centenas de pessoas.

Atualizado em 11 de abril de 2006.