Consesc: Violão como instrumento de inclusão social

Consesc: Violão como instrumento de inclusão social

O presidente da comissão de segurança nas Escolas, Major Cruz, ampliando as atividades do órgão, vai apelar para a comunidade, lançando a campanha: “Violão como instrumento de inclusão social”.

Nos próximos dias serão feitos muitos apelos pedindo a pessoas e instituições que doem violões para a comissão, que serão usados em oficinas de música. Voluntários, professores do instrumento, já se preparam para lecionar aos estudantes interessados. Segundo o Major Cruz, a atividade musical pode desempenhar um papel decisivo na formação, re-socialização e inclusão social dos jovens de famílias humildes.

A expectativa é que a comunidade doe efetivamente os violões para tornar realidade a iniciativa da Consesc. Além de instrumentos novos que poderão ser doados, muitas pessoas e famílias têm violões em casa, que há muito tempo estão ociosos e que poderão oferecer para esta campanha, que tem como objetivo, projetar uma comunidade melhor com os jovens, principalmente os carentes, para que tenham acesso ao aprendizado da música.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 28 de março de 2005.