Encontro reúne diferentes gerações do voleibol

Momento de integração das atletas do passado com o tempo atual

O esporte marca a vida de todas as pessoas que o praticam, proporcionando memórias que fazem parte da construção da vida ao longo dos anos. Ao lembrar disso, a Prefeitura de Passo Fundo realizou o Encontro de Gerações do Voleibol Feminino Passo Fundo 160 anos, um momento em que a tradição se funde ao novo para mostrar que o esporte é feito de união, respeito e solidariedade.

Na noite dessa quarta-feira (3), no ginásio do Colégio Notre Dame, as atletas entraram em quadra para marcar a integração dos jogos. Em nome das atletas falou a professora Dra. Tania Rösing, que foi rainha do Esporte 1964 no município. “Acompanhados dos nossos familiares e com a presença linda, maravilhosa e significativa do professor Claudio, nosso técnico de sempre, queremos agradecer a oportunidade. Estar aqui como atleta é um prazer imenso, é dar alimento à memória, é enriquecer nossos olhos com as fotografias e os nossos corações com a memória”, disse ela.

A Secretaria de Esportes foi homenageada com a entrega de dois banners com fotos históricas das atletas. “É uma emoção estar aqui hoje, principalmente com a presença do professor Claudio. Só estamos aqui em função dele, o vôlei em Passo Fundo se deve a ele. São 91 anos dedicados ao esporte. Este encontro mostra a histórias das diversas atletas da nossa cidade e o espírito de solidariedade. No vôlei aprendemos que o adversário é só dentro da quadra, nunca fora dela”, ressaltou o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver.

O professor Claudio Joaquim Vagner, conhecido como Casquinha, foi técnico do IE, Clube Náutico Capinguí, IPA e professor do IESTA Marau, do Colégio Americano de Porto Alegra, além de integrar o quadro de professores da Faculdade de Educação Física da Universidade de Passo Fundo (UPF) nos anos 1970 e 1980.

(Fotos: Fabíola Hauch)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 3 de agosto de 2017.