A carateca passo-fundense conquistou o título de campeã mundial

A carateca passo-fundense Manuela Spessatto, que se tornou campeã mundial ao disputar e vencer o Campeonato Mundial Unificado e o XVIII Campeonato Mundial de Karate-do Tradicional, ambos realizados na Eslovênia, recebeu nessa quarta-feira(18), homenagem na Prefeitura de Passo Fundo. Manuela disputou a competição em outubro e saiu vitoriosa, sagrando-se campeã mundial em Kogo, vice-campeã mundial em Kata Individual, vice-campeã mundial em Kata Equipe e vice-campeã mundial em Kumite Equipe.
O prefeito Luciano Azevedo destacou que a homenagem, por meio de uma placa, é o reconhecimento da cidade por Manuela enaltecer em toda a sua trajetória o nome de Passo Fundo e a formação de novos atletas. “O trabalho dela com os novos talentos e suas performances vitoriosas nas competições nos orgulham. Manuela é uma esportista muito importante do Brasil e muito mais para Passo Fundo”, expressou o prefeito Luciano.
“Estou lisonjeada por este reconhecimento da minha cidade. O Karatê é um esporte individual que necessita de muita concentração e dedicação, além da luta e da dificuldade de investimento e apoio”, destacou Manuela, campeã estadual por 19 vezes consecutivas e pentacampeã sul-americana. A atleta também realiza entre as competições e treinamentos, trabalho social e aulas do esporte em diversas escolas da cidade.
Para o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, a atleta representa a busca da valorização do esporte individual. “É a representatividade nacional para o esporte individual ser valorizado”. Na homenagem realizada na Prefeitura, participaram ainda os secretários de Cultura, Pedro Almeida; e de Administração, Marlise Lamaison Soares; além da secretária adjunta de Administração, Eliana De Zorzi, o diretor da Passotur, Daniel Lé, o pai de Manuela, Derli Spessato, e também parte de seu fã-clube, formado por alunas da campeã mundial.
Fotos – Alex Borgmann
