O encontro aconteceu nesse domingo (22), na Praça Antonino Xavier e Oliveira, onde mais de 300 pessoas praticaram ou acompanharam as oficinas de Aikido, Rubby e BMX

Conforme o secretário dos Esportes, Gilberto Bellaver, a expectativa da primeira edição foi superada, o que aumenta a responsabilidade para as próximas edições. “Nossa primeira impressão foi a melhor possível pela participação de mais de 300 pessoas que circularam pelo local durante as oficinas, sempre cheias. Isso prova que comunidade de Passo Fundo gosta de esporte e de participar, basta continuar com esse incentivo. Estou muito feliz”, ressaltou o secretário.
O participante da oficina de Aikido, Leonardo Britto da Silva, já praticou artes marciais e busca voltar à prática, por isso, veio conferir o Esporte na Praça e aprovou a iniciativa. “É uma oportunidade muito interessante que o município tem dado para a comunidade, uma opção de lazer no fim de semana, em que toda família pode conviver junto. E, ainda mais, uma situação associada à saúde e prática esportiva de maneira geral, como as artes marciais, que é o que mais me interessa”, destacou Leonardo.
A oficina de Bicicross – BMX foi ministrada pela equipe da Over BMX, enquanto a oficina de Rugby foi realizada pelo Planalto Rugby Clube e a oficina de Aikido demonstrada pelo professor e alunos da Malhação Academia.
Nesta primeira etapa, um evento ao mês deverá ser realizado, em cerca de 10 praças do município, com até três modalidades em cada ocasião.
O programa
Para participar, não é preciso realizar qualquer tipo de inscrição, apenas buscar integração às atividades das oficinas, destinadas para todas as faixas etárias.
Interessados em participar do Esporte na Praça para ministrar as oficinas e divulgar seu trabalho podem entrar em contato com a Secretaria dos Esportes, pelo telefone (54) 3312-1959.