Feira do Livro tem como objetivo popularizar e valorizar o livro

Com o tema “É tempo de leitura na capital da literatura”, a 32ª Feira do Livro de Passo Fundo foi lançada nessa terça-feira (25), no Teatro Municipal Múcio de Castro. O evento literário acontecerá de 1º a 11 de novembro, no Bourbon Shopping. Com promoção da Associação de Livreiros e da Prefeitura de Passo Fundo, a Feira do Livro tem como objetivo popularizar e valorizar o livro, além de democratizar o acesso à leitura.
A vice-presidente da Feira do Livro, Carmen Maria Dalzotto, convida toda a comunidade de Passo Fundo e região para participar da Feira do Livro em novembro. “Vamos ter muitas novidades, apresentações de música, dança, teatro e exposições, shows, palestras, bate-papos, sessões de autógrafos, contação de histórias e, principalmente, leitura. Teremos autores locais, regionais e de outros estados. Os preços dos livros também serão diferenciados”, afirmou.
O vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, destacou a importância da cultura e da Feira do Livro para a cidade. Também participaram do lançamento os secretários de Educação, Edemilson Brandão, e de Cultura, Pedro Almeida.
O show de abertura será com a Big Band UPF. O show de encerramento da Feira do Livro fica por conta de Duca Leindecker.
Os homenageados
Patrono: Luiz Coronel
Educadora Emérita: professora Maria Helena Bier Troglio
Homenagem póstuma: Gomercindo dos Reis
Amigo do Livro: Biblioteca da Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomercindo dos Reis
Os nomes confirmados
Monja Isshin Havens; Nelio Tombini; Carlos Felipe de Mamam; Roberto Cruz; Kalunga; Felipe Shen; Maria Elisabeth da Silva Barbieri; Célia Diniz; Mary e Eliardo França; Rodrigo Lopes; Alexandre Brito; Marcos Rogerio Vaz Pinto; Luis Dill; Karin Fonseca Kestering; Tailor Diniz.
(Fotos: Fabíola Hauch)