Estes têm sido momentos de vivências ímpares, de troca de experiências e de muito aprendizado

Durante toda a semana, nos turnos da manhã e tarde, os alunos da rede municipal de Educação estão participando de uma aula diferente. E ela acontece no Casarão da Cultura, onde está sendo realizada a 14ª edição do Festival Internacional de Folclore. É que os alunos estão tendo apresentações especiais dos grupos participantes, o que tem proporcionado uma nova experiência na aprendizagem de novas culturas.
A atividade, que também conta com a participação de alunos das escolas estaduais e privadas e de cidades da região, tem lotado o Casarão, e tem se configurado numa forma de aprender sobre outras culturas através da dança folclórica. Por isso, é comum ver as crianças boquiabertas e com os olhos totalmente vidrados para o palco, como foi o caso de Pedro Henrique, de 7 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benoni Rosado. Sem tirar os olhos do palco, ele relatou: “é a primeira vez que venho ver e ‘tô” achando bem legal. Quero ver de novo”, disse ele.
Estes têm sido momentos de vivências ímpares, de troca de experiências e de muito aprendizado. Nesta edição, por exemplo, o Festival Internacional de Folclore teve a confirmação da participação de cerca de 14 mil alunos da rede municipal de Educação. E outros 16 mil estudantes da rede estadual e privada, tanto de Passo Fundo quanto de municípios da região.
(Fotos: Glenda Vívian)