Rodeio no Parque da Roselândia será no ano de 2018

Passo Fundo sediará de 8 a 10 de dezembro a Festa Campeira, que deve reunir tradicionalistas de todo o Estado. Disputas de provas campeiras irão movimentar o evento que celebra a identidade regional.
A Sétima Região Tradicionalista e a Prefeitura de Passo Fundo, em comum acordo, entenderam que a prioridade para 2017 é a realização dos investimentos necessários no Parque de Rodeios da Roselândia. Em função disso, a Festa Campeira será realizada no final deste ano e o Rodeio Internacional de Passo Fundo acontecerá em dezembro de 2018.
“Entendemos que neste momento é mais importante deixarmos o parque em condições para a realização das atividades campeiras e culturais e, no ano que vem, juntar os esforços para realização do Rodeio Internacional”, destacou a coordenadora da Sétima Região, Gilda Galeazzi. A Festa Campeira se difere do Rodeio por não contar com apresentações artísticas, mas inclui provas de tiro de laço e gineteada.
As obras no Parque de Rodeios foram solicitadas com ordem de prioridade pelas entidades tradicionalistas que utilizam o parque o ano interno. Dentre as principais reivindicações estão melhorias na pista e o sistema de água da campeira.
Conforme o presidente da Passotur, Diorges Oliveira, as obras serão realizadas no prazo de um ano, iniciando em julho de 2017. “Este investimento é fundamental para realização do Rodeio em 2018”, observou.