Festival de Folclore de Passo Fundo é exemplo

Um dos secretários de Nova Petrópolis veio ao município conhecer mais sobre o formato do festival

Evento tradicional, o Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo serve de exemplo para municípios do estado. Nessa semana, representantes de Nova Petrópolis vieram a cidade para conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do festival e a relação com o turismo.

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo César Soares, foi recebido pelo presidente da Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur), Diorges Oliveira, e pelo diretor da entidade, Henrique Fonseca, e pelos dirigentes do festival, Cledson Basso e Paulo Dutra. Para Soares, parcerias como esta são importantes e a troca de informações e experiência leva ao desenvolvimento.

Segundo o presidente da Passotur, Diorges Oliveira, o diálogo entre municípios é positivo. “Passo Fundo se destaca pela área de saúde e educação, mas também conta com eventos culturais de grande porte e reconhecidos, como o Festival Internacional de Folclore e as Jornadas Literárias. Ambos são eventos que atraem turistas para nossa cidade”, disse ele.

Na pauta foram discutidas questões como o fluxo de turismo em Passo Fundo e o formato do festival. Nova Petrópolis tem uma formação de predominância étnica alemã e realiza há mais de 40 anos seu festival internacional de folclore.

O Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo é promovido pela Associação de Organizações de Festivais Folclóricos do Rio Grande do Sul (AOFFERS) em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo.


(Foto: Divulgação)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 9 de fevereiro de 2017.