Após aprovação, plano passará pelos devidos trâmites legais junto ao Executivo e Legislativo

O destaque da IV Conferência Municipal de Cultura, realizada entre os dias 15 e 16 de março, no Teatro Múcio de Castro, foi a análise do documento final do Plano Municipal de Cultura (PMC). A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, e do Conselho Municipal de Cultural, contou com apoio e participação da comunidade e de representantes de diversos segmentos culturais da cidade. O esforço e comprometimento para aprovar um plano plural e que atende aos anseio da população demonstrou um novo início para se pensar cultura.
Com um amplo debate, que iniciou antes da conferência, com reuniões setoriais e a disponibilização do plano via internet, o PMC foi apreciado em plenária final e votado na íntegra. “A a aprovação do texto final é resultado do trabalho realizado a diversas mãos. Este é o maior debate promovido em Passo Fundo já organizado com a ampla participação dos agentes produtores de cultura da cidade”, destacou o secretário de Cultura, Pedro Almeida.
Após a aprovação unânime do PMC durante a conferência, o plano passará por revisão e correção da redação e será enviado ao Executivo Municipal, que transformará o documento em Projeto de Lei para encaminhar à Câmara de Vereadores.
