Dandô: circuito de música traz mais um show

Nesta quarta-feira (21), o Teatro Municipal Múcio de Castro será palco de um belo espetáculo

Um belo espetáculo de MPB com Kátya Teixeira e o anfitrião Paulinho Saggioratto, músico local que recebe a artista, acontecerá nesta quarta-feira (21), a partir das 20h, o Teatro Municipal Múcio de Castro. A apresentação faz parte do Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, premiado como melhor projeto de música pelo Prêmio Brasil Criativo do MINC/SEBRAE.

Com o objetivo de promover a cidadania, a entrada para o espetáculo é um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na Secretaria de Cultura para retirar o ingresso. Mais informações pelo telefone (54) 3312-1426.

Como funciona
Cada show tem um artista anfitrião local que recebe um artista em circulação do projeto. O formato do espetáculo é acústico solo, duo ou trio e prevê 1h30min de música e 30min de bate-papo com a plateia, visando o fomento cultural.

Sobre o Dandô
O Dandô é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira desde o ano de 2013. O projeto presta homenagem a Dércio Marques, falecido em 2012, considerado um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte e de várias gerações, estilos, culturas. Cada artista que integra o projeto sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, seguindo um calendário anual de shows de março a dezembro.

Confira a programação
Todos os shows serão realizados no Teatro Municipal Múcio de Castro, a partir das 20h.

Data

Gênero

Artista em circulação

Artista anfitrião (músico local)

21 de outubro

MPB

Kátya Teixeira

Paulinho Saggioratto

18 de novembro

MPB, Latino Americana

João Arruda

Ricardo Pacheco

16 de dezembro

Música regional

Valdir Verona

Jauro Gehlen

Conheça os artistas
Kátya Teixeira
Cantora, instrumentista e compositora paulistana, também é pesquisadora da cultura popular brasileira e traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Garimpando saberes e sonoridades para incorporar na sua musicalidade, faze reverência aos mestres populares e às manifestações culturais autênticas do nosso país.

Com 4 discos gravados e inúmeras participações em álbuns e shows de artistas consagrados da Música Popular Brasileira (MPB), Kátya Teixeira foi indicada pela segunda vez ao Prêmio da Música Brasileira, em sua 23º edição, concorrendo como melhor cantora regional, além de receber o Troféu Catavento 2012 de Solano Ribeiro – Rádio Cultura/SP. O quarto disco, intitulado 2Mares, apresenta temas tradicionais da cultura luso-brasileira em parceria com o cantador mineiro Luiz Salgado. O trabalho foi selecionado pelo 25º Prêmio da Música Brasileira 2014.

Assina vários projetos culturais, dentre os quais, se destaca o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, que cria intercâmbio e circulação de música popular em várias cidades brasileiras, além da realização de vivências e oficinas, a fim de integrar e valorizar a cultura popular pelo país. Esse projeto recebeu o Prêmio Brasil Criativo do MINC/SEBRAE em 2014 como Melhor Projeto de Música na categoria Artes e Espetáculos.

Paulinho Saggiorato 
Guitarrista, cantor, compositor e produtor musical. Iniciou sua carreira musical aos 18 anos de idade em Passo Fundo, no Rio grande do Sul, influenciado pelo irmão Ronaldo Saggiorato e também por músicos como Alegre Corrêa, Guinha Ramirez e Dudu Trintin.

Como guitarrista, participou de vários trabalhos: Quarteto Brasil, Banda Opus Trio, Trio Ângulo, Ricardo Camargo, Raul Boeira e Sandro Cartier e Grupo Sambah. Por 10 anos, morou em Florianópolis, onde tocou ao lado de grandes nomes da música de Santa Catarina, entre eles, Valdir Agustinho, Gabriela Corrrêa, Sueli Ramos, Guinha Ramires, Alegre Corrêa e Banda de Jazz Nativa.

Participou da produção musical do Show Talentos da Terra 2011 e 2012, realizados no Teatro do SESC Passo Fundo. No Show Talentos da Terra 2013, realizado na Jornada Nacional de Literatura, fez a direção musical. Foi o terceiro colocado no Primeiro Festival de Música do Passo de 2015, com a música Horas a Mais, de sua autoria.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 19 de outubro de 2015.