Contrato de concessão foi assinado nesta quarta-feira

A Prefeitura de Passo Fundo e a direção do Sport Club Gaúcho assinaram o contrato de concessão de uso do Ginásio Poliesportivo Vitor Mateus Teixeira – Teixeirinha. O ato aconteceu na tarde dessa quarta-feira (4), com a presença do presidente do clube, Gilmar Rosso, e membros da diretoria. O Sport Club Gaúcho poderá explorar de uso do Ginásio Teixeirinha para atividades esportivas e culturais pelo período de 20 anos.
Luciano destacou a transparência de todo o processo que começou com o edital público, disponibilizando a participação de pessoas físicas ou entidades, e culminou com a proposta de revitalização por parte do Gaúcho. “Todo o processo foi transparente e aberto ao público. Temos certeza que a cidade ganha com esta ação histórica do Gaúcho, que revitalizará uma área importante para o desenvolvimento desportivo e cultural da cidade, além de turística”, disse.
O presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, afirmou que o ginásio será devolvido à comunidade, tão logo sejam realizadas as obras de manutenção do espaço que deverá ter um investimento superior a R$ 2 milhões. “O ginásio não é do Gaúcho, é de toda a comunidade. Vamos transformá-lo em um local turístico, cultural e esportivo, que ficará à disposição de todos”, disse Gilmar. Também afirmou que os responsáveis já estão trabalhando no projeto de revitalização do Teixeirinha, que deverá ser utilizado inicialmente como local fechado para treinos.
Uma importante cláusula ficou definida entre as partes. A Prefeitura de Passo Fundo terá reservado um período de dias úteis do calendário escolar para que o município possa utilizar o espaço.