Passo Fundo busca apoio da Prefeitura para aprovação de projeto

Passo Fundo busca apoio da Prefeitura para aprovação de projeto no Ministério do Esporte

O Esporte Clube Passo Fundo encaminhou um projeto para o Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com o objetivo de conseguir aprovação junto a esfera federal para destinar investimentos ao time.

Na tarde dessa quinta-feira (23), representantes do Passo Fundo visitaram o vice-prefeito Juliano Roso, para pedir apoio na aprovação do projeto. O valor de mais de R$ 318 mil, elaborado no projeto, é referente ao custeio para o Campeonato Gaúcho. Uniformes, material esportivo e fisioterápico e custeio do trabalho de toda a equipe, são alguns dos itens contemplados pela iniciativa.

Juliano viaja a Brasília no final do mês e levará a reivindicação ao Ministério, na tentativa de agilizar o processo e garantir o benefício para a disputa do campeonato. “Precisamos incentivar a área do esporte para que cada vez mais sejam abertos espaços de prática na comunidade e para que nossos atletas tenham a devida valorização”, ressaltou o vice-prefeito.

Lei

De acordo com o site do Ministério do Esporte: a Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6%.



Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 24 de outubro de 2014.