Com o investimento de mais de R$ 920 mil em recursos próprios do município, as obras de restauração do Teatro estão em ritmo acelerado

De acordo com informações da secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, a escolha da cor foi definida através de uma pesquisa, em que as camadas de tinta do prédio foram decompostas para que a cor mais antiga predominasse. Assim, a cor encontrada foi próximo a um rosa salmão, tom que será aplicado com detalhes em branco. Para as esquadrias, a opção foi deixar a madeira aparente, com tonalidade natural escura.
A secretária Ana Paula Wickert informa que a tinta utilizada será especial, conferindo qualidade ao trabalho. “A tinta utilizada é própria para o restauro, o que proporciona maior qualidade à obra, em relação a manutenção e a preservação das alvenarias”, explicou Ana Paula.
A fachada do teatro será valorizada através da diferença de cores e pela iluminação, que será instalada na fase final da obra. O reboco original também está sendo substituído, de maneira que a umidade existente na alvenaria seja extinta.
Obra de restauração