A ação dos profissionais será de orientar as atividades físicas dos usuários para o bem estar da população

A ação dos profissionais será de orientar as atividades físicas dos usuários. “São espaços nobres da cidade, por isso, vamos oferecer ao cidadão um acompanhamento profissional. Por enquanto, começaremos um período de experiência nas academias do Bairro São Cristóvão e Fredolino Chimango (Quartel). Depois, queremos estender para os demais espaços”, salientou Luciano.
Entre os serviços oferecidos, estão: realização de cadastro com ficha, acompanhamento integral e correções dos movimentos de acordo com cada equipamento.
Para o secretário de Desporto e Cultura (SEDEC), Pedro Almeida, as academias oferecerão maior qualidade de vida para as pessoas, além de proporcionar o bem estar. “Não são treinadores, e sim, instrutores que darão orientações as pessoas sobre o uso dos equipamentos”.
O atendimento dos instrutores começa na segunda-feira (02), nos seguintes locais e horários: na academia do quartel o atendimento será de segunda à quinta-feira, das 16h30min às 18h, e na sexta-feira, das 10h às 12h; já na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Igaí, o atendimento será na segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 16h30min às 18h, e na quinta-feira, das 10h às 12h.
Os alunos de Educação Física interessados em participar como estagiários, sendo instrutores nas academias ao ar livre, podem se informar na Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC), localizada na Avenida Brasil, ou pelo telefone (54) 3312-1959, com os professores responsáveis Leonardo Tamagnone e Marco Aurélio.