Prefeitura distribui duas toneladas de alimentos arrecadados no Passo Fundo em Cena

Mais que apresentar arte e cultura aos passo-fundenses, a realização da Mostra de Teatro Passo Fundo em Cena beneficiou cinco diferentes entidades assistenciais da cidade. Na tarde desta quarta-feira, 04, a Prefeitura e o Sesc, entidade parceira na promoção, distribuíram mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados através da troca dos ingressos da Mostra, entre eles arroz, feijão, farinha de trigo, farinha de milho, sal, massa, açúcar, lentilha, óleo, biscoito e leite. Conforme o secretário de Desporto e Cultura, José Ernani de Almeida, este momento é a culminância de um evento que foi sucesso de público e que abriu espaço para os artistas locais. “Unimos o útil ao agradável. Além de proporcionar belas peças de teatro, lançamos um evento que agora passa a integrar o calendário oficial do município e, ainda, ajuda instituições filantrópicas da cidade”, comentou.
Integrantes do programa Mesa Brasil, do Sesc, receberam as doações a Creche Cacali, do bairro Leonardo Ilha, num total de 390,5 quilos. Também foram beneficiados o Lar da Menina, o ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos, do bairro Vera Cruz, e o ILPI do bairro Lucas Araújo. Foram 416,5 quilos, para cada casa. Para atender seus programas sociais, a Secretaria de Assistência Social também recebeu alimentos, num total de 369,5 quilos.
A coordenadora do grupo de mulheres Unidos Venceremos, Jozelina de Almeida, comemorou a doação. “Para nós, esta é uma forma de mantermos nosso trabalho, que se deve à contribuição de nossos parceiros”, declarou. O supervisor do Lar de Idosos do bairro Lucas Araújo, Romeu Jacob Sauzen, também agradeceu os alimentos recebidos. “Somos uma entidade que depende das doações da comunidade. Toda contribuição é bem vinda e ajuda para mantermos as portas abertas e atender a mais idosos de Passo Fundo.