Com recorde de público, Passodança supera expectativa da organização

Evento reuniu bailarinos de doze municípios durante os três dias de realização

O final de semana foi de movimentação cultural em Passo Fundo, com a realização da 11a Passodança, que reuniu mais de 500 bailarinos da cidade e outros doze municípios da região, em mostras competitivas. Durante os três dias do evento, também estiveram presentes outros 400 participantes das oficinas, além de um público superior a duas mil pessoas. “Esta edição da Passodança superou nossas expectativas em vários aspectos. Foi o maior número de municípios participantes até hoje e um grande público. A arrecadação de alimentos também foi representantiva. Na edição anterior foram 800 quilos e nesta edição recebemos 1400 quilos, que já foram doados para o Rotary e ao Lions Clube”, disse a presidente da Associação Passo-Fundense de Dança, Raquel Rubert Pereira.

Também foram distribuídos mais de dois mil reais em premiação, sendo 300 reais para cada vencedor em primeiro lugar, além de trofeu. As competições envolveram escolas municipais e estaduais, grupos independentes, além de contar com a participação de grupos da terceira idade.

A presidente da Associação ainda destacou a importância do apoio da Prefeitura para a realização do evento. “A administração municipal acreditou no evento, entendeu que a Passodança deveria acontecer. Sabemos que no início de um novo governo, nem sempre os investimentos permanecem, e isso foi determinante para que esta edição acontecesse. Tivemos cerca de mil pessoas prestigiando o evento somente no primeiro dia. O papel da Passodança é levar a cultura até a comunidade, popularizar a arte da dança”, destacou Raquel.

A próxima edição da Passodança acontecerá em 2015. Conforme Raquel, a intenção é que, até lá, a Associação Passo-Fundense de Dança possa beneficiar a comunidade com a dança, através de outros projetos. “Além de trabalhar em prol deste evento, a ideia é nos mobilizarmos para que a Associação consiga retomar projetos importantes e agregar novas entidades. Temos a obrigação de oferecer mais eventos benéficos para nossa comunidade”, ressaltou.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 8 de julho de 2013.