Passo-fundense é campeão mundial de kickboxing

O passo-fundense Marcos Cavalheiro Júnior, de 18 anos, venceu no último domingo (12), o campeonato World Kickboxing Network 2013, que foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, tornando-se campeão mundial de Kickboxing. Ele conta que foram nove lutas com êxito, sendo três delas por nocaute, enfrentando Singapura, Angola e Argentina. Marcos era o único representante do sul do país nesta competição e disputou na categoria até 70kg, ficando campeão em sete modalidades.
Marcos treina karatê desde os quatro anos de idade, entrando na modalidade em 2008. Com o apoio da família, ele treina cerca cinco horas diárias, além de estudar Educação Física e trabalhar.
O histórico do faixa-preta é significativo. Já foi quatro vezes campeão da Copa do Brasil, além disso, convocado pela seleção brasileira, disputou o Pan-americano na modalidade. Também estará disputando, pela vez sétima vez, o Campeonato Brasileiro em Piracicaba/SP, que acontece no final de maio.
Apesar de todos os títulos, a maior dificuldade ainda é em relação a falta de patrocínio. O atleta é quem acaba custeando todas as despesas, incluindo passagens, hospedagem e alimentação. “Com ajuda dos amigos, treinadores e família, eu pude participar pela primeira vez do campeonato. Espero que, com esta vitória, eu tenha mais ajuda”, ressalta.