Desfile de rua terá participação de 7 escolas de samba

Sabado tem carnaval na passarela do samba em Passo Fundo, é aguardado um público de 30 mil pessoas

Na noite deste sábado (9), sete entidades carnavalescas irão apresentar seus temas e levá-los da realidade ao mundo da fantasia, contando estórias diversas no desfile de carnaval que acontecerá a partir das 20h30min na Passarela do samba, na Avenida Sete de Setembro, no Parque da Gare. O local já está pronto a espera de um grande público, estimado em 30 mil pessoas.

A Prefeitura de Passo Fundo instalou durante a semana as arquibancadas que irão disponibilizar 6 mil ingressos à população, no valor de R$ 5,00 cada. Neste ano, serão sete escolas de samba: quatro do Grupo “Especial”, que disputarão o título de melhor entidade carnavalesca de 2013, e três do Grupo “A”. O evento terá a presença do prefeito Luciano Azevedo, que entregará a chave da cidade a Marcos Mello, Rei Momo e suas belas rainhas.

A noite contará com a volta do Visconde do Rio Branco, que neste ano participará com bloco formado por carnavalescos antigos da entidade e jovens que desejam continuar esta tradição. O tema do Visconde será o “Cassino da Maroca”.

Conforme previsão dos organizadores, SEDEC e LIESPF – Liga Independente das Escolas de Samba de Passo Fundo, às 21h a primeira agremiação a desfilar será a estreante Unidos da Vila Operária, com o tema “Um sonho de criança em um mundo de encanto e fantasia”.

Depois será a vez da Bom Sucesso. A tradicional vermelho e branco terá como tema “João ninguém e os voluntários da paz pelos quatro cantos do mundo na magia da Bom Sucesso”.

A Pandeiro de Prata encerra o desfile do grupo “A” levando para a Avenida uma homenagem a Magda Cavalheiro: “Mulher Guerreira, que sempre defendeu com muita responsabilidade o que mais gosta de fazer, o Carnaval”.

No início da madrugada de domingo, começa a disputa no grupo “Especial”. A Academia de Samba da Cohab 1 buscará com muita empolgação o título que escapou no ano passado e terá como tema “A Academia, mais uma vez, com a força de um sorriso canta e conta....Era uma vez”.

Por volta da 1h, a Acadêmicos do Chalaça irá invadir a passarela do samba com “Um canto de fé em azul e branco no Brasil de todos os santos”.

Em busca do tetra campeonato, a Bambas da Orgia abordará em sua apresentação “A miscigenação, o surgimento, as etnias que formaram o Rio Grande do Sul e suas atividades culturais”.

O encerramento do espetáculo do carnaval de rua de 2013 ocorrerá próximo às 3h com a União da Vila, que entrará na avenida com seu tema que tem samba e tango. A escola homenageará Evita Peron: “A Vila canta Evita, a mãe do povo”.

A apuração das notas dos jurados e divulgação das escolas de samba vencedoras acontecerá no domingo à tarde, às 15h, no Teatro Múcio de Castro.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 8 de fevereiro de 2013.