A 25ª Feira do livro de Passo Fundo encerrou neste domingo com entrega de troféus aos colaboradores e plena realização dos organizadores pelo recorde de público e vendas

A 25ª Feira do livro de Passo Fundo encerrou neste domingo com entrega de troféus aos colaboradores e plena realização dos organizadores pelo recorde de público e vendas.
No final da tarde deste domingo, o Presidente da Associação dos Livreiros, Paulo Afonso comemorou os 39 mil livros vendidos entre os dias 04 e 13 de novembro, na Praça Marechal Floriano, e o público aproximado de 100 mil visitantes.
A feira teve autógrafos de autores renomados no país, muito teatro, dança, música, novas tecnologias e os tão aguardados descontos que chegaram a 75% em algumas obras.
A feira do Livro de Passo Fundo é considerada o maior evento literário do interior do Estado. O tema deste ano foi “Tecnologia e espiritualidade”, representando o momento em que vive a literatura em Passo Fundo.
De acordo com Paulo Afonso, como em todas as outras Feiras, este ano também teve o maior número de vendas de livros infantis em relação aos outros, pois muitas escolas de passo Fundo de região participaram, garantindo a venda dos principais lançamentos e o contato das crianças com o mundo da leitura.
O vice-prefeito Rene Cecconello destacou a responsabilidade da Prefeitura municipal em ser uma das organizadoras e parceiras de todas as feiras. “Em nome do prefeito Airton Dipp, lhes dou a certeza do nosso compromisso com os eventos literários na Capital Nacional da Literatura. Somos os maiores apoiadores do incentivo à leitura, e já vamos nos reunindo para organizar a próxima Feira”, destacou.
Semana da Consciência Negra iniciou junto à Feira do Livro:
A Coordenadoria de igualdade Racial, da prefeitura Municipal de Passo Fundo, promoveu o lançamento da Semana da Consciência Negra no palco da Feira do Livro, neste domingo. Entre as atrações estava o Momento Cultural, do grupo Atitude seguido de um coral. As atividades serão de 13 à 20 de novembro com oficinas, palestras, exposições de fotografias e apresentações de grupos e corais. Durante esta semana, vários temas ligados à igualdade racial e temas como o preconceito serão tratados em encontros.