Sedec exibe “Em Teu Nome” – vencedor de quatro Kikitos em Gramado
A Secretaria de Desporto e Cultura, com apoio da Beterraba Filmes apresenta nos dias 10 e 11 de novembro, no Teatro Municipal Múcio de Castro, o filme “Em Teu Nome”, que conta a história real do passo-fundense João Carlos Bona Garcia.
A exibição faz parte da programação da Goio-en Mostra Audiovisual. A produção se utiliza da época da ditadura militar para refletir sobre as transformações vividas pelas pessoas nessa época conturbada. Com um tratamento humanista no roteiro, o filme foge do desgaste que essa temática tem sofrido na cinematografia brasileira, dando outro tratamento à década de 70 e seus acontecimentos. A história pessoal de Bona, que ingressou no movimento estudantil aos 17 anos, influenciado pelos ideais das revoluções Russa e Cubana, serve para compreender uma época recente do Brasil e da América Latina através de um personagem poético, que busca responder as dúvidas pessoais espelhado no momento difícil do país. O diretor Paulo Nascimento dirigiu os longa metragens “Diário de um Novo Mundo” (vencedor dos Kikitos de Melhor Roteiro e Filme do Júri Popular em 2005), “Valsa para Bruno Stein” (Kikito de Melhor Atriz para Ingra Liberato em 2007) e o infantil “A Casa Verde”. E com “Em Teu Nome” participou do 17º Raindance Film Festival (Londres) e da mostra competitiva do Amazonas Film Festival 2009, além do 37º Festival de Cinema de Gramado onde conquistou os kikitos de: Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Música e Prêmio especial do júri.
Em Teu Nome foi filmado em locações no Brasil, Chile, Marrocos e França e terá sessões gratuitas na próxima semana, às 19h30min no Teatro Municipal Múcio de Castro. As senhas já podem ser retiradas na Sedec. A 3ª Goio-en Vídeo realiza também no dia 17 de novembro a exibição do documentário vencedor do Festival É Tudo Verdade 2010 “Terra deu, terra come” de Rodrigo Siqueira. O encerramento da mostra acontece no dia 18 de novembro na Praça Ernesto Tochetto com exibição dos filmes “O Garoto”, de Charles Chaplin e “Chico Xavier” de Daniel Filho, através do projeto Circo Sarau 2010, uma produção da Arte Brasil, com patrocínio da Petrobras.