2º Espaço Cênico homenageia Paulo Giongo

O palco do Teatro Municipal Múcio de Castro sediou as apresentações do 2º Espaço Cênico- Festival Estudantil de Teatro, realizado pela Secretaria de Desporto e Cultura, dentro do programa CulturAção, nesta quarta-feira.



O palco do Teatro Municipal Múcio de Castro sediou as apresentações do 2º Espaço Cênico-  Festival Estudantil de Teatro, realizado pela Secretaria de Desporto e Cultura, dentro do programa CulturAção, nesta quarta-feira.
Na oportunidade, o farmacêutico, advogado, ator e diretor Paulo Giongo, um dos fundadores do grupo teatral Delorges Caminha foi o homenageado, trazendo o seu nome para os prêmios de melhor ator, melhor atriz, melhores esquetes e melhor texto original nesta edição.
Emocionado, Paulo Giongo relatou algumas passagens da carreira de ator. “Nós tínhamos só o amor pelo teatro, saímos Brasil afora emocionando as pessoas, nem cenário não existia, entrávamos nas igrejas e ali conquistamos o público, ganhamos muitos prêmios de melhor teatro, texto e ator também”, disse.
O Secretário de Desporto e Cultura, César Augusto dos Santos agradeceu a presença do ilustre convidado e ressaltou a importância da produção artística aos estudantes,  que “promove mais interatividade e autoconhecimento, o que ajuda na formação de um cidadão”, concluiu.
As primeiras esquetes foram apresentadas pelas escolas São Luiz Gonzaga, Instituto Metodista (IE), Escola João de Césaro e Colégio La Salle, de Carazinho. Os jurados foram atores dos grupos de teatro local, Timbre de Galo, Metamorfosis e Cia da Cidade.
O vice-prefeito Rene Cecconello também esteve presente e juntamente com César Santos, entregou o troféu à Paulo Giongo.
A disputa pelo troféu Paulo Giongo será entre sete escolas da cidade e região. Nessa sexta-feira acontece a entrega da premiação e a reapresentação das três melhores peças. O Festival inicia às 19h30min e a entrada é gratuita.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 17 de junho de 2010.