Teatro Municipal vai passar por reformas

Teatro Municipal vai passar por reformas

O Teatro Municipal Múcio de Castro deve ser reformado até o final do primeiro semestre de 2006. Na próxima segunda-feira, a arquiteta da Secretaria de Planejamento, Rita de Cássia Soares inicia o levantamento sobre os custos da obra. No dia 24 de março, o prefeito Airton Dipp viaja a Brasília, na tentativa de buscar recursos junto ao Fundo Nacional de Cultura.

Na avaliação do secretário da Sedec, César Augusto dos Santos, a reforma prevê a troca do carpete, estofado das cadeiras, instalação de climatizadores modernos, banheiros, rampa de acesso para portadores de deficiência física, e modificação na parte dos fundos do prédio para agilizar a instalação dos cenários no palco. Uma das novidades anunciadas pelo secretário, será a instalação de um sistema de luz e som permanente para o teatro. “ A aquisição de um som próprio, além de gerar uma economia para o município, facilita a realização de espetáculos” explica.

Para realizar a pintura do prédio, a Sedec vai buscar parceria com a faculdade de arquitetura da UPF. A intenção é realizar uma pesquisa para resgatar as cores originais dos três prédios – teatro, museu e academia passo-fundense de letras. Mesmo sem uma data definida para o início das obras, a previsão é de que a reforma no Teatro Municipal aconteça até o final do primeiro semestre de 2006. “Antes, precisamos aguardar o valor do orçamento e depois buscar os recursos” diz César Augusto.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 14 de março de 2007.