Capital da Literatura apresentada em São Paulo
Divulgar e consolidar Passo Fundo como município integrante da Região Turística denominada de Hidrominerais. Esse é um dos objetivos da FUNZOCTUR, Fundação Zoobotânica , Cultural e de Turismo Roselândia, que está representada no 2º Salão do Turismo Roteiros do Brasil, que termina nessa terça-feira em São Paulo.
O encontro acontece em São Paulo desde a última sexta-feira, no Expo Center Norte. A fundação está representada pelo presidente, Alexandre Luiz Rodrigues, que aproveita o encontro para divulgar a Capital Nacional da Literatura como uma ferramenta de atração turística. Também participam a diretora de Turismo, Gilda Galeazzi, Geovani Barcelos, do Guia Fácil Tur, e a presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e similares de Passo Fundo, Tatiana Alovisi Martins.
A segunda edição do evento é uma realização do Ministério do Turismo, que mostra os resultados das ações desenvolvidas pelo Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. O Salão é parte de uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de produtos turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e os princípios do Programa, lançado pelo Governo Federal em abril de 2004.
Outra atividade da FUNZOCTUR em São Paulo é a apresentação do DVD Oportunidades para Ótimos Negócios, concretizado em parceira com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. O DVD aponta os dados econômicos de Passo Fundo, que, segundo a Fundação de Economia e Estatística (FEE), está entre os dez maiores municípios do Rio Grande do Sul e apto a receber novos investimentos.