Costelão foi testado como Marca Gastronômica de Passo Fundo
Na noite de terça-feira (27) foi realizado mais um teste de marca gastronômica para Passo Fundo, em uma iniciativa do Governo Municipal, através da SETUR. Desta vez, o prato testado foi o Costelão à Moda Gaúcha, feito pelo CTG Lalau Miranda. Antes do jantar, os participantes assistiram palestras sobre a Gastronomia Gaúcha, com o tradicionalista Orlei Caramês, e sobre o Turismo Tradicionalista, com Daltro Wesp do Conselho de Desenvolvimento de Passo Fundo.
O projeto, que tem como principal objetivo criar uma marca gastronômica para Passo Fundo para que ela possa ser mais um estímulo ao turismo na cidade, também recebe o apoio das secretarias municipais da Agricultura e Desenvolvimento Econômico.
A secretária da SETUR, Tânia Cogo, afirmou que o projeto está no início e novas idéias de marcas gastronômicas serão aceitas. ";Estamos abertos para novas propostas, quem quiser apresentar um prato típico para concorrer com os outros é só nos procurar na SETUR";, destacou a secretária.
O prefeito Airton Dipp comentou que também poderão ser criadas várias marcas gastronômicas em Passo Fundo. ";Se cada entidade criar a própria marca gastronômica, isso também será bom para a cidade. Precisamos estimular o turismo em Passo Fundo e essa é apenas uma das ações";, finalizou.
Costelão recheado foi um dos pratos servidos.