As placas de nomenclaturas de ruas são instrumentos de grande importância em uma cidade, uma vez que facilita o acesso e a rápida identificação da localização que se procura, além de deixar a cidade mais organizada. A Lei Complementar nº. 385, de 27 de outubro de 2015, regulamentou a padronização das placas indicativas de nomenclatura de ruas, devendo constar a profissão ou ocupação, e/ou o motivo pelo qual se deu a denominação, data de nascimento e morte do homenageado.
Etapas para realização do Serviço
- Como solicitar pela internet: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar seu CPF ou CNPJ, após, selecionar o assunto Instalação de Placas de Identificação e preencher todas as informações do formulário, obrigatoriamente deverá ser informado o endereço da localização do serviço. Ao finalizar, clicar sobre o botão salvar.
- Na instauração do processo, o requerente receberá por e-mail o número do protocolo para acompanhamento.
- Como solicitar pelo APP: Este serviço também está disponível pelo APP Cidadão Online Passo Fundo. Para mais informações, clique aqui.
- Solicitação por telefone: (54) 3313-7576
- Como consultar o andamento da solicitação: Clicar no botão “Acompanhar solicitação” e visualizar a situação do serviço.