Prefeitura trabalha com ação integrada para solucionar problemas no trânsito

Prefeitura trabalha com ação integrada para solucionar problemas no trânsito

Em uma ação integrada, os secretários municipais de Obras, João Antônio Bordin, de Segurança Pública, Gilmar Teixeira Lopes, e de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, visitaram nesta semana alguns cruzamentos considerados perigosos por motoristas que solicitam soluções urgentes para o trânsito de Passo Fundo.

Um dos entroncamentos fica ao lado da BSBIOS, no Distrito Industrial, entre as Ruas Arno Pini e Neri Gosch, e dá acesso à BR 285 e ao caminho para UPF e Embrapa Trigo. No local, o fluxo de veículos é intenso, principalmente de caminhões que transportam soja e canola até a BSBIOS. São cerca de 150 veículos, de funcionários da empresa e visitantes e, ainda, 250 caminhões que circulam diariamente nestas vias. “Este local precisa de um investimento de engenharia e sinalização para garantir a segurança do tráfego ” explica Lopes.

De acordo com o secretário de Obras, João Antônio Bordin, as intervenções neste cruzamento serão tratadas como prioridade. “Já
aconteceram inúmeros acidentes, inclusive envolvendo caminhões. No tempo em que ficamos neste local, durante a visita, constatamos o perigo”, destaca Bordin.

Outro cruzamento visitado foi o da Avenida Presidente Vargas com a Rua Itapetininga, no Bairro São Cristovão. Segundo o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, a secretaria recebeu um grande número de pedidos para providências neste local. “Os moradores do Bairro Planaltina têm dificuldades para atravessar a Avenida Presidente Vargas e fazer a conversão à esquerda. Isso acaba gerando um acúmulo de veículos e riscos de colisão na travessia”, ressalta Thans.

Durante a visita, os secretários ouviram moradores e comerciantes das proximidades. Conforme a empresária Edi Sidoli, que há doze anos tem um comércio em frente ao cruzamento, o local precisa de intervenções com urgência.“Toda semana presenciamos acidentes, principalmente com motos”, conta Edi.

O secretário de Segurança Pública, Gilmar Teixeira Lopes, salientou que com esta ação integrada será possível solucionar o problema em curto prazo. “A Secretaria de Segurança Pública irá realizar um estudo mais minucioso e, em seguida, as Secretarias de Obras e Serviços Gerais executarão as intervenções”, afirma Lopes.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 4 de fevereiro de 2013.