Fiscalização ostensiva no primeiro dia de validade da lei das lojas de conveniência

No primeiro final de semana com a vigência da lei das lojas de conveniência, uma operação conjunta, realizada em parceria entre a Secretaria de Segurança, Meio Ambiente, secretaria da Fazenda e Brigada Militar teve orientação e autuações em Passo Fundo. Segundo Márcio Patussi, secretário de segurança, das 22 horas de sábado até a 1h30min de segunda-feira, foram autuados 67 veículos estacionados em local proibido e removidos por guincho 11 veículos, que estavam de alguma forma irregulares.
Conforme Patussi, as lojas de conveniência cumpriram rigorosamente a determinação da lei, não sendo constatadas irregularidades neste sentido. Os estabelecimentos que não cumprirem a lei poderão ser multados em 600 UFM, o equivalente a R$ 1.410,00 e o dobro em caso de reincidência. A persistência da infração, além da aplicação da multa devida, acarretará a cassação do alvará da loja de conveniência e congêneres.
A fiscalização nos postos de combustíveis se concentrou no centro e bairro Boqueirão. Serão realizadas ações sistemáticas de fiscalização durante a semana e finais de semana, sempre em parceria com a Brigada Militar.