Secretaria de Cidadania e Assistência Social

Destinação Imposto de Renda – Transforme o seu Leão em Leãozinho

Destine parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

É a forma dos contribuintes do Imposto de Renda, do lucro real e do ajuste completo fazerem a sua parte através das destinações anuais das parcelas de até 1% e 6% ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FUMDICA), gerido pelo COMDICA, para o custeio das ações de assistência e proteção às nossas crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade. E sem prejuízo aos doadores a serem abatidos nas declarações de ajuste, podendo diminuir a diferença a pagar ou aumentar a restituição. Viabilize a assistência às Crianças e Adolescentes de nossa cidade. Contribua na formação de novos cidadãos. Crianças, adolescentes e a sociedade como todo agradecem.

Fale com quem cuida de seu leão! Converse com o seu contabilista ou solicite maiores esclarecimentos na Receita Federal do Brasil. Peça sugestões, dicas, informações e descubra que você pode ajudar milhares de crianças e adolescentes de Passo Fundo sem mexer no bolso.

Etapas para realizar essa destinação

1. Como fazer: As doações devem ser realizadas através de:
    • Guia de doação para pagamento: Para emitir a guia, clicar no botão Imprimir Guia, após informar a data de pagamento e o valor que deseja destinar, ao final, clicar no botão gerar e efetivar o pagamento ou,
    • Depósito identificado (nome, CPF ou CNPJ) nas contas bancárias abaixo relacionadas, a crédito do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA), CNPJ nº 17.831.372/0001-62.
      • Banrisul – Agência: 0310 C/C: 04.130.0270-4
      • Banco do Brasil – Agência: 00922 C/C: 32.781-6