Equipes das Casas de Acolhimento Institucional recebem capacitação
Atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade para fortalecer o vínculo familiar e social é uma das principais ações dos integrantes que atuam junto às Casas de Acolhimento Institucional do município. Com o intuito de capacitar todas as equipes envolvidas, a Prefeitura de Passo Fundo, através da coordenadoria de Proteção Social Especial da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), promoveu um encontro para esclarecimentos, novos conhecimentos e troca de experiências.
O juiz do Juizado Regional da Infância e Juventude de Passo Fundo, Dalmir Franklin Oliveira Jr., conversou durante toda a manhã dessa terça-feira (10), com cerca de 20 profissionais das Casas de Acolhimento, na sede do Ministério Público de Passo Fundo. Segundo ele, o gesto de acolher transforma a vida das pessoas. “Tudo o que conseguimos fazer de bem será gratificante porque mudamos a vida dessas pessoas que precisam de apoio. O mais importante em nossas vidas é cuidar, educar e ajudar as pessoas”, ressaltou Dalmir.
Para a coordenadora de Proteção Social, Elenir Chapuis, capacitações como esta serão feitas com mais frequência para complementar os encontros já feito entre as próprias equipes técnicas. “Temos três Casas de Acolhimento Institucional do município e uma subsidiada pelo município. Os encontros são importantes e esclarecedores, principalmente com a presença do Dr. Dalmir que trouxe informações essenciais para que possamos fazer este trabalho da melhor forma”, disse Elenir.