Campanha do Agasalho quer recolher 120 mil peças

Campanha do Agasalho de PAsso Fundo foi lançada neste sábado. Prazo para o recolhimento das doações vai até 12 de junho.


Recolher 120 mil peças de calçados e roupas, além de alimentos, é a meta da Campanha do Agasalho 2010 lançada oficialmente pela Prefeitura Municipal, na tarde fria deste sábado (08), na Praça da Mãe, em Passo Fundo. Até o dia 12 de junho, centenas de postos estarão espalhados pela cidade, nessa campanha que tem como lema “aqueça um coração e alimente uma vida.”
O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, aposta no engajamento da comunidade para que se possa ajudar quem não tem as melhores condições para enfrentar o inverno. Ele agradeceu o apoio de diversas instituições, entidades e empresas que cederam locais para os postos de recolhimento e pediu que todos colaborem. Representando a Câmara, o vereador Patrick Cavalcanti disse que o Legislativo é parceiro nessa importante iniciativa. O vice-prefeito Rene Cecconello, destacou o significado da campanha e conclamou a população que tem condições a ajudar quem precisa.
Após as manifestações, houve várias apresentações artísticas, como as músicas da banda do projeto Bombeiro Mirim, as danças dos integrantes programa Guri-Guria, que atende 140 crianças através da Prefeitura e irmãos Maristas, da invernada adulta do CTG Lalau Miranda e do grupo tradicionalista da Cati, coordenadoria de Atenção à Terceira Idade. Um bom público prestigiou as atividades, junto com diversos representantes da administração municipal, como o secretário de Finanças, César Bilibio.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 9 de maio de 2010.