Lançado Serviço de Proteção Social Básica as Famílias

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social – SEMCAS, lançou na manhã desta segunda feira, no auditório da faculdade de Ciências Econômicas Administrativas e Contábeis, o Serviço de Proteção Social Básica, que vai favorecer os inscritos no Programa Apoiar e Comprometer , que realiza ações para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social – SEMCAS, lançou na manhã desta segunda feira, no auditório da faculdade de Ciências Econômicas Administrativas e Contábeis,  o Serviço de Proteção Social Básica, que vai favorecer os inscritos no Programa Apoiar e Comprometer , que realiza ações para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Nesta tarde teve início o curso de pintura predial em ambiente interno e externo, com aulas teóricas e práticas. Em breve novos cursos, como marcenaria e artesanato, serão oferecidos e desenvolvidos na própria SEMCAS.
O prefeito Airton Dipp se disse feliz com a inclusão de mulheres no PAC, alegando que em muitos casos são elas que dão sustentação a família. “Assistência social se faz com qualificação e capacitação”, argumentou. O prefeito desejou a todos um bom curso, projetando que ao final do primeiro ano destes cursos eles  possam ingressar no mercado de trabalho.
O secretário Adriano José da Silva, titular da Semcas, lembrou que são cerca de 60 inscritos que receberão certificado no final do curso, e terão oportunidade de empregabilidade. “A nossa preocupação é que após a passagem pelo PAC que é de dois anos, os participantes possam ter condições de se manter, de ter um emprego, através destes cursos profissionalizantes.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 16 de novembro de 2009.