Conferência aborda os direitos da criança e do adolescente

Os direitos da criança e do adolescente foram temas de seminário realizado durante todo a quinta-feira, nas dependências da IMED.

Os direitos da criança e do adolescente foram temas de seminário realizado durante todo  a quinta-feira, nas dependências da IMED.
Com o tema construindo as diretrizes para a política e o plano decenal, entidades e pessoas físicas apresentaram sugestões e questionamentos sobre o tema. Para o vice -prefeito e secretário de Planejamento, René Cecconello, muita gente tem a ver com o que repercute nesta caminhada. A construção da política pública precisa ter fruto e conseqüência.
A presidente do Comdica – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Maria Olinda Stein Costa, destacou que é necessário que se faça investimento nas prioridades, elencadas tanto em nível, municipal, estadual como federal. A conferência realizada  a cada dois anos, produz frutos. Muitas das ações realizadas são trabalhos decorrentes destas demandas, concluiu.
A promotora da Infância e da Juventude Ana Cristina Ferrareze Cirne, lembrou que é testemunha desta união de  esforços entre entidades governamentais e não governamentais, uma vez que participou de todas as conferências até agora realizadas. Comentou que muitas pessoas trabalham anonimamente e voluntariamente. Convocou a todos os presentes, para que continuem sempre em busca dos direitos da criança e do adolescente.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Diógenes Basegio, “esta é uma luta de todos”, que começa em casa. A Câmara está engajada nesta luta que precisa cada vez mais de gente participando e apoiando as iniciativas em favor da criança e do adolescente.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 25 de junho de 2009.