Passo Fundo ganha nova casa de acolhimento institucional

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro,a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social – Semcas, inaugura uma nova casa de acolhimento institucional. Nesse novo espaço, serão atendidos crianças e adolescentes, obedecendo critérios familiares e grau de afinidade. A cerimônia acontece às 15 horas na própria casa.


Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro,a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social - Semcas, inaugura uma nova casa de acolhimento institucional. Nesse novo espaço, serão atendidos crianças e adolescentes, obedecendo critérios familiares e grau de afinidade. A cerimônia acontece às 15 horas na própria casa.
Será a quarta residência nesses moldes mantida pela Prefeitura Municipal, onde são atendidos crianças e adolescentes que foram retirados de suas famílias por questões de vulnerabilidade social, em função de sofrerem maus tratos, serem abandonadas ou não receberem as mínimas condições de subsistência.
O secretário de Cidadania e Assistência Social, José Adriano da Silva, destacou que o objetivo é atender essa demanda da sociedade, contribuindo para que as crianças voltem para suas casas sem seqüelas. “O Executivo está se adequando a nova Lei de Acolhimento Institucional, buscando infra-estrutura para essas crianças e adolescentes”, disse ele.
A casa possui cinco quartos, cozinha, espaço que será montado uma sala de brinquedos, refeitório, escritório, lavanderia, um amplo pátio, três banheiros e uma sacada que servirá como solário.
As crianças e adolescentes são encaminhadas à casa via determinação judicial.  Para uma possível volta desses jovens às suas famílias, acontece uma avaliação de profissionais especializados.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 25 de novembro de 2009.