Projeto de apoio à Mulher é renovado
O secretário municipal da Assistência Social (SEMAS), Júlio Oliveira (PP), recebeu quarta-feira, 26, a Coordenadora e Supervisora do Projeto de Prestação Jurídica à Mulher Vítima de Violência, desenvolvido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), a professora Aurenice Peixoto Varela dos Santos.
Na reunião foi tratada a prorrogação do Projeto, que envolve o Serviço de Assistência Jurídica (SAJUR), o curso de Direito da Universidade de Passo Fundo, a Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), e a 1ª Delegacia de Polícia.
A Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência é mantida sob sigilo, por motivos de segurança. No local as mulheres estão em regime de internato e acompanhadas de seus filhos menores de idade.
O atendimento jurídico é gratuito, e foi prorrogado até o dia 31 de dezembro deste ano. Alunos de direito da UPF, supervisionado pela professora Aurenice, encaminham e acompanham os processos jurídicos até o final da ação.
“A relevância do Projeto justifica a sua renovação. E o atendimento executado pelos alunos de Direito, ao mesmo tempo em que fazem um trabalho comunitário, também, aprendem na prática a prestação de serviços jurídicos”, afirma a coordenadora Aurenice.