Casa de acolhimento institucional do município recebe fiscalização

Casa de acolhimento institucional do município recebe fiscalização





Na tarde dessa sexta-feira (30) foi realizada uma fiscalização de rotina na casa de acolhimento institucional, Roberto Piorovano Zanatta. A atividade foi realizada pelo Ministério Público, Juizado da Infância e Adolescência, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e equipe técnica da SEMCAS (Secretaria de Cidadania e Assistência Social).
De acordo com o secretario, Adriano José da Silva, durante as fiscalizações é realizado o estudo dos processos das crianças e adolescentes que se encontram em acolhimento institucional. “A finalidade desse trabalho é agilizar os procedimentos a serem adotados em cada caso, visando a qualidade de vida das crianças e adolescentes e o retorno ao convívio familiar,” ressaltou o secretário. Adriano também informou que as fiscalizações acontecem a cada seis meses em todas as casas de acolhimento institucional do município.
Durante a atividade, Adriano destacou a importância do excelente trabalho que tem sido realizado entre o judiciário e equipe técnica, composta por assistentes sociais e psicólogos.
Na ocasião estiveram presentes o juiz da Infância e Adolescência, Dr. Dalmir Franklin de Oliveira Junior, o promotor de justiça, Dr. Álvaro Luiz Poglia, a defensora pública, Cinara Furian Fratton, Conselho Tutelar e equipe técnica.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 30 de março de 2012.