Programa foi criado para auxiliar os grupos de idosos a lidar com as novas tecnologias

A Prefeitura de Passo Fundo lançou nesta terça-feira o 11º programa do governo na semana de comemoração dos 156 anos do município. O Programa Terceira Idade Digital foi criado para auxiliar os grupos de idosos a lidar com as novas tecnologias.
“Este é um compromisso meu e do vice-prefeito Juliano para fortalecer o trabalho com a terceira idade. O programa será algo útil para a vida das pessoas, para que elas possam ficar mais próximas dos serviços prestados na cidade e do lazer, além de melhorar a qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Luciano Azevedo, que anunciou 167 vagas para as primeiras turmas.
A participação ativa na rede como um espaço de cidadania e de expressão é um dos principais objetivos do programa. De tal forma, as atividades são direcionadas para ensinar e estimular o uso de computadores e possibilitar o acesso às novas tecnologias para a população alvo.
Faça parte da rede
A iniciativa é disponibilizada de forma gratuita aos participantes dos grupos de convivência da CATI/DATI e para a população acima de 60 anos, desde que sejam residentes em Passo Fundo.
As inscrições serão realizadas na Coordenadoria de Atenção ao Idoso, mediante a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência. Com o objetivo de trabalhar os sistemas de comunicação e da informação, todos os participantes realizarão os trabalhos pelo período de quatro meses.