Lançado livro sobre medidas socioeducativas com participação de equipe da Prefeitura
O encontro foi realizado na manhã dessa quinta-feira (09), na Câmara Municipal de Vereadores. A organização da obra é da doutora em Direitos, Ana Paula Motta Costa.
O livro debate o tema principal proposto pelo seminário: como trabalhar a lei sobre o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), que regulamenta a execução de medidas socioeducativas destinadas a adolescentes que praticam atos infracionais. O debate trouxe iniciativas para o trabalho em equipe, a fim de colocar em prática o papel socioeducativo proposto pela lei em todos os aspectos, além de construir um plano municipal.
A pedagoga Carina Tramontina Corrêa, que trabalha em um dos Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) do município, ligado a SEMCAS, participou de um dos artigos do livro. “Para nós, enquanto profissionais que atendem no meio aberto das medidas socioeducativas, é importante não apenas a elaboração do artigo, mas todo o processo de estudo, para ter mais conhecimento e sistematizar de forma efetiva as ações que Passo Fundo tem na área”, disse.
O evento foi promovido pelo Ministério Público – 3ª PJE, Juizado Regional da Infância e Juventude, Defensoria Pública, CASE, Cededica e Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS).