Como forma de homenagem servidores receberam placa comemorativa
Mais uma homenagem é realizada na Semana do Município. Através do ato realizado nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Passo Fundo reconhece o trabalho dos servidores da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que atuam no setor da abordagem social e dedicam seu tempo para cuidar das pessoas nas ruas.
“É uma homenagem singela, mas de grande significado. A cidade reconhece o trabalho de vocês, que é indispensável. É preciso dedicação, esforço, doação e gostar das pessoas para fazer isso. Fica aqui a nossa profunda gratidão pelo trabalho de vocês”, afirma o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.
Foram homenageados os servidores Adroaldo Canabarro, Eugênio Garcez de Almeida, Marciano Augustinho, Marcos Pires, Oteniel Campos, Pierre Sampaio Mrus e Zeniara Deggerone. Em comum, eles têm o empenho em ajudar o próximo. Nas noites de frio intenso o trabalho é intensificado para auxiliar as pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social. Em nome dos homenageados, falou Marcos Pires. “É uma grata satisfação receber essa homenagem ao lado de colegas que são amigos. Desempenhamos um trabalho que não e fá, salvamos vidas e dedicamos amor ao nosso trabalho”, disse. Ele também agradeceu o colega Pierre, que trabalha há mais de 20 anos no serviço de abordagem.
A secretária adjunta de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, registrou o momento histórico para assistência social. “Trabalhamos com o coração e o desejo de sempre querer o melhor para as pessoas. Acolhemos diariamente pessoas sem vínculo, sem ninguém. Temos persistência, luta e muitas vezes frustrações, mas continuamos”, afirma.
O vereador Rafael Colussi, com emoção, lembrou do tempo em que trabalhou na assistência social e destacou o empenho do município. “hoje temos muito mais estrutura pelo olhar sensível da administração”.
As equipes encaminham pessoas que tenham interesse para a Casa de Passagem, além de oferecer serviços do Centro Pop. O objetivo é fazer o convencimento para que acessem os serviços da Prefeitura e não permaneçam nas ruas, principalmente em decorrência das baixas temperaturas. Quando o encaminhamento não é aceito, os servidores dão cobertores e agasalhos para, ao menos, amenizar o frio.