O seminário trabalhou novas estratégias e políticas de combate ao trabalho infantil

O vice-prefeito, Juliano Roso ressalta a importância do evento. “A ideia de infância é nova na comunidade. Há uma inversão de valores no imaginário popular, em que o trabalho é mais importante. O papel do seminário é trazer luz a isso. A educação é sempre mais importante para as crianças e este é o compromisso do nosso governo”, disse.
O prefeito Luciano Azevedo afirmou novamente o comprometimento com as crianças e a garantia de educação. “Precisamos de políticas eficientes para combater o trabalho infantil. Temos o compromisso em fazer ações que tragam resultados. Cada criança precisa viver os ciclos da vida e suas etapas. Estamos realizando uma discussão transformadora, pois temos de estar ao lado de quem mais precisa, as crianças”, ressaltou.
O prefeito Luciano ainda anunciou que foi encaminhado um projeto de lei do Executivo para que todas as empresas que se instalarem em Passo Fundo e pedirem apoio da Prefeitura tenham a responsabilidade de não ter nenhuma forma de trabalho infantil, sendo um modo de fiscalização e de garantir que as crianças tenham seus direitos respeitados.
O seminário foi direcionado para profissionais com atuação na área, alunos dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Direito e Contabilidade; técnicos municipais da Assistência Social; coordenadores e equipe técnica dos programas municipais; conselheiros de Políticas Públicas e Direitos Sociais e Conselho Tutelar. O encontro contou com com participação de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Sistema FGTAS, CIEE, CEREST, Conselho Tutelar, IMED, CDL, ACISA e Sindicato dos Contadores.