CRAS recebem Telecentros

Cada telecentro conta com 10 computadores, um servidor e um projetor com lona que proporcionarão às comunidades o acesso à informática.


Foram inaugurados nesta sexta-feira, 28, dois telecentros nos CRAS dos bairros Planaltina e Professor Schisler. Cada um conta com 10 computadores, um servidor e um projetor com lona que proporcionarão às comunidades o acesso à informática.

Segundo o secretário de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Adriano José da Silva, quatro telecentros foram doados ao município pela Rede Marista de Educação e Solidariedade através de um convênio com o Governo Federal. Dois telecentros foram inaugurados nesta sexta-feira e os outros serão inaugurados em 2013. “Toda a comunidade poderá utilizar os computadores com acesso a internet, beneficiando famílias que hoje não possuem essa tecnologia, além disso, eles serão utilizados pelos cursos da UP e por demais instituições com o intuito de fazer a inclusão digital e fornecer ferramentas diferenciadas como, por exemplo, o recadastramento do Bolsa Família que não mais precisará ser feito na SEMCAS”, frisou.

O prefeito Dipp parabenizou o secretário Adriano não somente pelos telecentros mas especialmente pela implantação dos CRAS. “O atendimento à população se tornou muito mais intenso e descentralizado, preenchendo uma lacuna da comunidade. Sem dúvida esta é uma nova fase para o município e a informática hoje, é fundamental”, ressaltou.

O líder do bairro Integração, Saul Spinelli, falou em nome da comunidade ao agradecer os trabalhadores do CRAS e aos moradores pelo empenho. Saul também lembrou que durante a gestão Dipp foram investidos no bairro um valor superior a R$28 milhões. “Eu não tenho dúvida que um dos melhores investimentos do governo Dipp foi o CRAS porque ele cuida das pessoas. Através do atendimento realizado diariamente, é possível resolver pequenos problemas dentro das famílias e o resultado está na diminuição da violência. Parabéns”, concluiu.

Os quatro telecentros contaram com um investimento federal de R$30 mil, sendo que o governo dará a manutenção dos computadores durante dois anos, e após este período o equipamento passará a ser patrimônio do município.




Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 28 de dezembro de 2012.