Ícone

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural


Bom Recreio

Informações administrativas e turísticas

O distrito de Bom Recreio, fundado em 9 de maio de 1993, está situado às margens da rodovia RS 153, km 06.

Área Territorial: 8.404,72 hectares
População aproximada: 860 habitantes
Distância do Centro Administrativo Municipal: 12 Km

Limites:
Ao norte com o distrito de Pulador
Ao leste com o município de Passo Fundo
Ao oeste com o município de Ernestina
Ao sul com o rio Jacuí

Atividades da Subprefeitura

Saúde

Ambulatório municipal com atendimento e agendamento de exames clínicos e médico credenciado pela rede municipal de saúde. Auxiliar de enfermagem para atendimentos na comunidade como verificação de pressão arterial, aplicação de injeções e curativos.

Educação

Escola de Primeiro Grau Leão Nunes da Costa, com 86 alunos nos turnos da manhã e tarde. Veículos para o transporte escolar das crianças que residem no meio rural.

Agricultura

A principal atividade do distrito de Bom Recreio é a produção de hortigranjeiros. No distrito também funcionam um moinho e um descascador de arroz.

Pecuária

Na região existem vários criadores de gado, destacando-se as pecuárias Bertol, Formigueri, Berdoná, Weber e Trein.

Indústria

O distrito possui os Frigoríficos Minuano, Formigueri e Lago Pão.

Comércio

Mercados, bares e armazéns.

Cultura e Lazer

Seminário Nossa Senhora Aparecida, com salão de festas, cancha de bocha e campo de futebol em todas as comunidades. Capelas com salão de festas nas comunidades de Santo Antão, Santa Gema, Santa Terezinha e São João Batista. Grupo do DATI com reuniões todas as terças-feiras e o Quadro de Laçadores Parque das Taquaras.

Turismo

Balneário Bom Recreio com 15 hectares, localizado as margens da RS 153 km 08, onde fica a nascente do rio Guaíba. Área verde e água de ótima qualidade. Cemitério dos Jesuítas com uma cruz de pedra feita no chão. Local onde morou o avô do ex-presidente Getúlio Vargas e também o primeiro morador do distrito, Bernardo de Proença.

Outros serviços

Manutenção e conservação de estradas, pontes, bueiros e açudes. Recolhimento de lixo, iluminação pública, abastecimento de água e apoio às empresas instaladas no distrito.

Mapa